en-us-Vosso culto racional

Rm 12:1: "ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional."
O Apóstolo Paulo, ele escreve a carta a igreja em Roma, dando explicações sobre a justificação, a graça de Cristo, até que chega no capítulo 12, e verso 1, que vai falar sobre o sacrifício vivo, santo e agradável a Deus.
Se você quer dar um culto racional a Deus, você precisa apresentar o seu corpo a Deus com essas condições que ele falou: vivo, santo e agradável. Ou seja, a sua oferta tem que ser agradável.
Em Gênesis, a Bíblia vai contar a história de Abel e Caim, ambos foram levar a Deus uma oferta. E a Bíblia relata a qualidade da oferta de Abel e relação a de Caim. A que teve os requisitos que Deus enxerga em uma oferta, é a que foi aceita.
Gn 4:3-7: "E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. E o SENHOR disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar."
Nós não somos diferentes, a nossa oferta a Deus tem que chamar a atenção de Deus para nós, e alcançarmos a sua benção em nossa vida. A Deus não se dar o resto, mas o sim o principal.
Se Paulo chamou a atenção daquela igreja para questão do culto a Deus, porque eles não estavam dando a Deus um culto racional, e ele explicou como é um culto racional. E o culto racional, nos faz fugir da aparência de mundo e entender a vontade de Deus. Que é boa, perfeita e agradável.
Rm 12:2: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Conhecer a Deus e a sua vontade, é a vontade de Deus para nós. Como conhecer a Deus sem dar a ele o que é devido? Seja uma oferta viva, santa e agradável a Deus a partir de hoje. E verá o que Deus fará na sua vida.
Que Deus abençoe o nosso dia.