en-us-O Conselho de Balaão

O Conselho de Balaão
"Enquanto Israel estava em Sitim, os homens começaram a se entregar à imoralidade sexual com as mulheres de Moabe. E estas mulheres os convidaram para fazer sacrifícios aos deuses dos moabitas. Não demorou muito e esses homens estavam participando das festas moabitas e adorando os seus deuses." (Números 25:1,2)
Certo rei Moabita, queria que um certo homem chamado Balaão, amaldiçoasse o povo de Israel, depois de três profecia e nada acontecer, pois o povo que Deus abençoa, não vale encantamento. Balaão dá o seguinte conselho a esse rei chamado Balaque. Envia algumas prostitutas para o meio do povo, que o povo será amaldiçoado. E assim esse rei fez. A palavra vai dizer que uma praga veio sobre o povo, a ponto de Deus querer destruir a Israel.
O que isso nos ensina? Nos mostra que o diabo sabe onde é nossas fraquezas, e onde pode derrubar uma igreja inteira com o pecado, porque muitas das vezes não vigiamos a ponto de fugirmos da aparência do mau. Se parar para analisar, o conselho foi envia umas prostitutas no meio do povo, o próprio povo se encarregou de pecar. As vezes, o diabo só dá um conselho a um ímpio, e esse ímpio executa, o crente cai, e o estrago está feito.
A palavra vai dizer:
Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo? (Amós 3:3)
Se nós igreja não estivermos de acordo a respeito dos nossos princípios e valores, o diabo encontra brecha para nos dividir, e uma vez divido, ele consegue seus intentos. A estratégia que se usa aí fora: "Conquiste alguém de dentro que o resto vem naturalmente". O diabo tem tido êxodo em relação a isso, pois somos um povo que não andamos muito unido em relação a muitas coisas, e por isso, por mais que temos forças para vencermos, não conseguimos, por causa da divisão.
E por causa disso, estamos o tempo todo soltando Barrabás e condenando a Jesus. E pedindo que as maldições caiam sobre nós e nossos filhos. Como se pudéssemos suportar sozinho. Analise suas escolha, suas decisões, para não acharmos lutando contra a Deus, quando deveríamos está lutando com Deus.
Pense nisso!!!!