24h por dia 7 dias por semana
en-us

en-us-A onde a luz chega, as trevas não tem vez

01/10/2024

Mateus 4:16 ARC

"o povo que estava assentado em trevas viu uma grande luz; e aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou."

A onde Jesus Cristo entra, reina a vida, as trevas fogem e a luz resplandece sobre aqueles que a recebe em suas vidas.

Essa profecia, quem profetizou foi Isaías, falava a respeito de Jesus, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Esse povo, é Israel, eu e você. Todos nós assentavamos em trevas ante de aceitarmos a Jesus Cristo.

Como diz o Apóstolo Paulo, operava em nós o espírito da desobediência, que nos levava a pecar.

Efésios 2:2-3 ARC

"em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência; [3] entre os quais todos nós também, antes, andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também."

Mas quando fomos libertos desses espíritos, a nossa vida teve sentido. Talvez você possa dizer que a sua vida tem sentido. E que Deus é uma bobagem. Você age dessa forma, porque a um espírito que te faz agir dessa forma.

Por isso que onde há trevas, há ignorância, ou seja, a total desconhecimento de Deus e a sua vontade. A cegueira é que reina. Mas quando a luz, reina o conhecimento de Deus e a sua vontade.

Quando Deus criou todas as coisas, a primeira coisa que ele criou foi a luz. A luz trouxe conhecimento. Se você tentar ler um livro no escuro, você não consiguira, mas quando se tem um, você pode adquirir conhecimento.

Aquele povo que Isaías disse que estava assentado em trevas, só conheceu a verdade de Deus, quando Cristo se manifestou a eles. Ou seja, a luz raiou sobre eles, e eles obtiveram libertação.

Cristo hoje quer te trazer a luz, para que você tenha conhecimento de Deus e dos seus projetos e propósitos.

Faça comigo essa oração:

Senhor Jesus, quero te conhecer mais afundo, experimentar o que tens reservado para mim. Mas sei que sou pecado, e careço do seu perdão e misericórdia. Meu pai me perdoa, e faça da minha vida morada eterna para o teu Espírito Santo. Amém!