en-us-A benção começa, quando Deus quebra as forças do nossos braços

Gênesis 32.25 "Quando o homem viu que não poderia dominá-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam."
Até o vau de Jaboque, Jacó lutava com os próprios braços, confiava neles para obter o que queria.
Mas no momento que orou a Deus, pedindo vitória contra o seu irmão que estava vindo com quatrocentos homens ao seu encontro. A palavra vai dizer que Jacó temeu, e procurou proteger as mães e seus filhos.
Ele atravessou a sua família o vau de Jaboque, e a palavra vai dizer que lutava com ele, um homem. E aquela luta durou toda a madrugada, e vendo o homem que não prevalecia contra Jacó; tocou no nervo da sua coxa. Com isso deslocou as pernas de Jacó.
O homem queria embora, mas Jacó resistia em deixar ele partir ante que o abençoasse. O homem lhe perguntou o nome, ele respondeu: Jacó(usurpador, enganador). Ele disse: Não se chamara mais Jacó, e sim: Israel(Campeão).
Quando passamos a depender de Deus e não das nossas forças, nós somos campeões. Enquanto estamos tentando vencer com as nossas próprias forças, somos usurpador e enganador da glória de Deus.
Então, pare de depender dos seus próprios braços, e passa a confia inteiramente em Deus, e seja um campeão.
Após essa oração, Jacó teve um encontro com seu irmão, que o abraçou e beijou e fizeram as pazes. Em Cristo, um impossível se torna possível. Deus libertou Esaú do seu ódio pelo irmão. Libertou do desejo de matá-lo.
Quando confiamos em Deus, Deus transforma terro em certeza de vitória e nos faz enxergar o impossível, se tornando possível. Creia em Deus e ele não te decepcionara. Amém!